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5 chás que ajudam a relaxar e combatem a insônia. Saiba como preparar

Postado em 22/07/2014 as 13:28

Estresse no trabalho, trânsito lento, dificuldades financeiras ou problemas familiares são uma das principais causas da insônia. O problema afeta grande parte da população e muitas vezes precisa ser tratado com remédios e acompanhamento médico.

 

Porém, antes de partir para medidas drásticas, é possível tentar melhorar o sono com receitas naturais. Confira quais os chás que acabam com a insônia.

 

Valeriana:

Nativa da Europa e utilizada como essência de perfume, a valeriana também trata a insônia. O chá de valeriana age diretamente no sistema nervoso deixando-o mais relaxado e diminuindo as tensões nervosas e musculares.

 

Melissa:

Também conhecido como erva-cidreira, a melissa é rica em propriedades que atuam combatendo o estresse causado pela rotina do dia a dia. O chá de melissa ainda é responsável por combater enxaquecas, cólicas menstruais e náuseas.

 

Maracujá:

Além de ser conhecido por diminuir a ansiedade e combater a diabetes, pois baixa o nível de açúcar no sangue, o maracujá também é um calmante natural. O chá de maracujá com maçã pode propiciar uma noite tranquila de sono.

 

Camomila:

Conhecidos por serem dois ingredientes calmantes, o maracujá e a camomila, quando juntos, possuem ações intensificadas para melhorar o sono. O chá de camomila com folha de maracujá deve ser ingerido após um banho morno uma hora antes do horário de dormir.

 

Lavanda:

O mel de lavanda também pode ser usado como um remédio natural para o sono. A receita é simples e saborosa. Para tomar o chá de lavanda, acrescente leite morno ao mel e abafe por alguns minutos. Tome morno minutos antes de dormir.