bg-cardapio-wrap

A alimentação saudável vem se tornando essencial à vida dos brasileiros

Postado em 11/08/2014 as 16:29

O que era tendência virou realidade e está se consolidando com muita rapidez”, avalia Luis Felipe Campos, diretor e idealizador do Seletti Culinária Saudável.

 

O Brasil Foods Trends 2020, por exemplo, identificou as exigências e tendências dos consumidores mundiais de alimentos, que foram agrupados em categorias. Entre elas, estão: sensorialidade e prazer; saudabilidade e bem-estar; conveniência e praticidade; confiabilidade e qualidade; e sustentabilidade e ética.

 

“Relatórios como esse endossam o conceito da nossa operação e mostram que, de fato, a alimentação saudável vem se tornando essencial à vida dos brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, as pessoas têm uma grande preocupação com o corpo, por conta da localização litorânea da capital. Em São Paulo, o bem-estar torna-se primordial, pois as pessoas desejam render mais em suas atividades. No Nordeste as pessoas também se preocupam muito com o melhor desempenho do organismo, praticam muito esporte e precisam estar com a saúde em dia para isso.

 

A franqueadora prevê, para 2015, a estreia de dois novos modelos de operação: loja de rua, que vai contar com serviço delivery e café da manhã, e a unidade compacta, cujo piloto está em teste e apresenta como benefícios maior capilaridade, ideal para academias, centros comerciais, universidades e postos de gasolinas.