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Alimentos que turbinam o cérebro!

Postado em 20/10/2014 as 12:13

Você sabe quais são os alimentos que protegem o seu cérebro?!
Confira!!!

Glicose – principal combustível dos neurônios cerebrais. Boas fontes de glicose são cereais integrais, legumes e frutas.

Zinco – atua na atividade neuronal, na memória e na concentração, além de possuir ação anti inflamatória. Você pode encontrar zinco em carnes vermelhas, ovos, ostras, caranguejo, laticínios e fígado.

Selênio – ajuda substâncias como a serotonina, a dopamina e a acetilcolina, que são fundamentais para a transmissão de mensagens entre os neurônios e o bom funcionamento cerebral. Boas fontes de selênios são grãos, alho, carne, frutos do mar, castanha-do-pará, nozes, avelãs e abacate.

Ferro – ajuda a carregar o oxigênio para os tecidos, inclusive para o cérebro. As carnes, folhas de cor verde-escura, leguminosas e grãos integrais são ótimas fontes de ferro.

Fósforo – papel fundamental no funcionamento do cérebro. São boas fontes desse mineral o leite, carne bovina, aves, peixes e ovos, cereais, leguminosas, frutas, chás e café.

Vitamina E – antioxidante que influencia nas alterações neurológicas. Principais fontes são azeites vegetais, cereais e verduras frescas.

Vitamina C – ótimo antioxidante e participante ativo na atividade química dos neurônios. Principais fontes são frutas cítricas, acerola e kiwi.

Vitamina B1 – papel fundamental no metabolismo dos carboidratos. Suas principais fontes são as carnes, cereais, nozes, verduras e cerveja.