659-01846512

Cerejas são a cara do Natal! Conheça um pouquinho sobre essa frutinha deliciosa

Postado em 22/12/2014 as 15:51

A cereja é uma fruta que quando consumida in natura tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas, e por ser rica em ácido salicílico é indicada no tratamento e combate ao reumatismo, gota, artrite e redução do ácido úrico. É uma fruta pouco calórica que contém muita fibra, o que auxilia no funcionamento do intestino. Com altas concentrações de antocianina, a cereja fresca é considerada um anti-inflamatório natural, prevenindo inflamações e acalmando dores no corpo. As sementes encontradas no interior da fruta têm propriedades vermífugas e diuréticas.

Além de poder ser consumida ao natural, a cereja pode ser ingrediente para a preparação de conservas, compotas, sobremesas, geleias e coquetéis.

Tem a sua origem no continente Asiático e a fruta é rica em melatonina antioxidante estável. A melatonina pode atravessar a barreira hemato-encefálica facilmente e produz efeitos calmantes sobre os neurônios do cérebro, acalmando irritabilidade do sistema nervoso, o que ajuda a aliviar a insônia neurose e dores de cabeça.

Além disso, eles são também boa fonte de minerais, tais como potássio, ferro, zinco, cobre e manganês. O potássio é um mineral saudável para o coração, um componente importante de fluidos celulares e do corpo que regula a frequência cardíaca e a pressão arterial.