lavanda aromaterapia seletti

Óleo de lavanda – saiba como tirar mais proveito de seus benefícios

Postado em 02/06/2014 as 12:23

Conhecida também como alfazema, a lavanda é uma erva já bastante comum para cultivo ornamental, entretanto, as propriedades medicinais dessa planta também podem ser muito úteis para combater uma série de problemas de saúde comuns no dia a dia. A partir de suas flores e arbustos é produzido um óleo essencial utilizado como tratamento natural.

 

Óleo de lavanda: para que serve?

 

Pele

Com capacidade de equilibrar a oleosidade e desinflamar a pele, esse óleo pode um bom aliado no combate à acne. Para quem sofre com cicatrizes e manchas decorrentes de queimaduras, o óleo de lavanda pode ser uma solução para amenizar as marcas.

 

Dores musculares

As dores de tensões causadas por excesso de esforço físico, stress, pancadas ou torcicolos também podem ser aliviadas pelo óleo de lavanda, especialmente se utilizado em massagens.

 

Dores menstruais

O óleo de lavanda é um bom tratamento natural para as dores físicas causadas pelo período menstrual e pré-menstrual. Além disso, suas propriedades relaxantes também são aliadas para combater sintomas da TPM, como irritação, causados pelo desequilíbrio hormonal.