caminhada

Que tal pensar na sua vida como uma caminhada?

Postado em 23/11/2014 as 05:31

Como todo caminhante que se preze, avançaremos na estrada somente se dermos um passo, depois outro passo e assim por diante. Isso é o que nos leva adiante – o próximo passo!

Mas imagine que sua caminhada é composta por várias trilhas, nas quais você precisa caminhar para poder avançar. Vou relacionar abaixo algumas trilhas e te convidar a refletir sobre como tem sido seus passos (sua caminhada em frente) em cada área da sua vida nesse momento:

Saúde e Bem Estar – pense um pouco sobre a disposição diária que você tem tido para viver sua própria vida. Avalie quanta disposição você sente para realizar seu trabalho. Aliás, como você se sente ao acordar e ao deitar a cada dia? Como está seu sono, suas atividades físicas semanais e seu tempo livre? Consegui visualizar sua caminhada nessa área da vida?!

Desenvolvimento Pessoal – que tal pensar um pouco sobre essa importante área da sua vida, avaliando sua satisfação atual com seu próprio desenvolvimento como ser humano. Quando pensa em você mesmo, consegue encontrar motivos para celebrar a pessoa que você é e tem sido?! Consegue pensar em como seria o seu melhor, dentro da sua realidade e das suas possibilidades?!

Equilíbrio Emocional – ao longo de cada dia nos deparamos com inúmeros fatos e situações que alteram nossas emoções. Não pelos acontecimentos em si, mas pelo significado que damos àquilo que acontece em nossa vida. A partir desse significa é que desencadeamos as emoções em nosso cérebro e estas passam a circular pelo nosso organismo e interferem em nosso funcionamento e comportamento. Ao longo do dia é como se passássemos por uma montanha russa, tamanha a alternância de situações, significados e emoções que vivenciamos. Como você tem percebido seu equilíbrio emocional?

Poderíamos falar ainda de outras áreas importantes em sua vida, como relacionamentos com amigos e familiares, vida social, espiritualidade, lazer e prazer, recursos financeiros e projetos pessoais. Mas nosso objetivo hoje é te convidar a perceber sua caminhada na estrada da sua própria vida, destacando a importância do próximo passo, que é sempre o mais importante!

Analise sua vida, perceba seus hábitos e as escolhas que tem feito diariamente. Reflita sobre a vida que deseja viver e sobre a pessoa que você realmente quer ser. Essa poderá se tornar uma excelente bússola capaz de guiar suas próximas decisões. Aliás, para onde você está indo mesmo?! Avance, mas lembre que mais importante do que avançar é avançar na direção certa!

Via: Promove Saúde, escrito por Rony Tschoeke