como evitar gripe

Se você vive gripado, precisa fortalecer o sistema imunológico. Veja dicas simples.

Postado em 20/06/2014 as 17:28

Para as pessoas que estão sempre lutando contra gripes e resfriados, o sistema imunológico enfraquecido pode ser o motivo.

Beba chá verde: O chá verde pode ajudar a perder peso e aliviar o estresse, mas também tem sido associado à prevenção da gripe.

Exercite-se regularmente: As pessoas que se exercitam regularmente relatam menos resfriados que os sedentários. Estudos têm demonstrado uma redução de 25% a 50% no tempo que fica doente em pessoas que participam de exercício moderado por pelo menos 45 minutos na maioria dos dias da semana.

Seja positivo: Sentir-se para baixo e negativo pode fazer mais mal ao seu corpo do que imagina. Otimismo aumenta a sua imunidade.

Controle a vontade por doce: Excesso de açúcar é um dos maiores problemas que contribuem para enfraquecer o sistema imunológico e ser mais suscetível a gripes e resfriados. Limitar a ingestão de açúcar ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Elimine peso: Se você precisa de mais um motivo para começar a perder peso, saiba que o excesso de gordura corporal dificulta a habilidade do corpo para combater germes, tornando-o mais suscetível a infecções e vírus.

Hidrate-se: A desidratação pode comprometer o sistema imunológico e levar a outros problemas de saúde. Beba bastante água diariamente, mesmo se não estiver calor, para auxiliar o corpo a eliminar as toxinas e ficar em equilíbrio.

Invista em probióticos: É recomendado tomar suplemento probiótico de alta qualidade, já que “89% do nosso sistema imunológico” é impulsionado por ter boa microflora no intestino. Vale investir também em iogurte probiótico.

Aposte em massagem: Tratamentos de spa podem parecer regalias desnecessárias, mas estudos mostraram que apenas uma sessão de 45 minutos de massagem sueca aumenta a contagem de células brancas do sangue, que é uma parte importante do sistema imunológico.