hidratante caseiro como fazer

Tratamentos corporais que você pode fazer em casa

Postado em 17/03/2014 as 20:18

Nas perfumarias, você pode encontrar dezenas de produtos de beleza com preços que variam do razoável ao ridiculamente caro. Não é à toa que você fica confusa com uma oferta de produtos tão desconcertante e às vezes se perde antes de descobrir quais deles é realmente o mais adequado para usar.

Mas em vez de comprar produtos de beleza, você pode criar os seus! São tão bons quanto os da farmácia ou perfumaria e levam ingredientes que você encontra na geladeira ou na despensa. E, de quebra, você terá chance de demonstrar seus dotes culinários.

 

Então, mãos a obra:

 

Esfoliante à base de açúcar

 

Coloque açúcar numa tigela pequena e junte suco de limão até formar uma pasta. O momento do banho é ideal para a esfoliação. Massageie a pele com essa mistura e, em seguida, enxágüe o corpo debaixo do chuveiro. Alterne essa pasta com outra, à base de amêndoas e óleo de gergelim. Sua pele vai ficar muito suave e a um custo nem um pouco salgado!

 

Hidratante simples

 

Encha um frasco borrifador com água destilada e junte algumas gotas de óleo de camomila ou de essência de rosas. Mantenha-se hidratada durante o dia inteiro, borrifando levemente essa agradável água perfumada sobre a pele, sempre que tiver vontade.